h1

A Contratação Pública Electrónica e o Guia do Código dos Contratos Públicos (31).

Maio 14, 2008

Manuel Lopes Rocha; Jorge Cruz Macara e Filipe Viana Lousa | Lisboa | ST & SF – Sociedade de Publicações, Lda. | 326 págs.

“A presente obra constitui um guia prático do processo de contratação pública emergente do Código dos Contratos Públicos (CCP) com especial incidência na contratação por via electrónica. Numa primeira parte, começaremos por dar a conhecer ao leitor uma nova realidade, a contratação pública electrónica. Assim, serão apresentados alguns conceitos e casos práticos, tanto a nível nacional como internacional, de uma forma simples e pragmática, muito acessível ao leitor que não tem tempo para exaustivas explicações. Do mesmo modo, serão também explicadas as principais novidades que o novo CCP irá trazer e quais os principais desafios que enfrentam as entidades públicas e privadas, neste novo quadro legal. Numa segunda parte, o Guia do Código dos Contratos Públicos, apresenta um conjunto de esquemas remissivos e integrados para os artigos do CCP que ajudarão todos os intervenientes no processo de contratação pública a utilizar o mesmo. Mais ainda, incluímos também a versão integral do Código dos Contratos Públicos, e toda a legislação auxiliar da contratação pública electrónica (os diplomas que regulam a assinatura electrónica e o regime da Agência Nacional de Compras Públicas)” – Introdução.

Parte I – A Contratação Pública Electrónica; Parte II – O Guia do Código dos Contratos Públicos; Parte III – Legislação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: