h1

Direito e Património, por Élvio Sousa.

Março 23, 2009

“O CEAM – Centro de Estudos de Arqueologia Moderna e Contemporânea celebrou recentemente uma parceria estratégica com a “ROGÉRIO FREITAS SOUSA & ASSOCIADOS – Sociedade de Advogados, RL, tendo por objectivo principal o aprofundamento da cidadania participativa nos domínios de interesse conexos.

Dentre do objecto que se prevê uma operação directa, salientam-se o direito de acção popular na defesa do património cultural e o patrocínio forense probono nos ramos do Direito com interesse específico na actividade associativa. Como estrutura associativa de defesa do património, de âmbito nacional, o CEAM goza do direito de participação, informação e acção popular na prossecução dos seus objectivos. Neste aspecto, o exercício dessa realidade, não deve estar alheia do aconselhamento e do acompanhamento técnico e jurídico.

A parceria com a Sociedade ROGÉRIO FREITAS SOUSA deve-se a uma escolha por assunção da credibilidade, seriedade e idoneidade da entidade e do seu legítimo representante, e em função de tudo daquilo que a sua intervenção representa no domínio do Ser e do Estar, validando o sistema democrático.” hoje, na ed. do “Diário Cidade“, p. 4.

___

Consulte, aqui, a entrada sobre a parceria com o CEAM. E também CEAM e a parceria.

2 comentários

  1. […] os anteriores posts a este propósito: Parceria com o CEAM; Direito e Património, por Élvio Sousa; Assinatura de Protocolo; […]


  2. […] Consulte, também, a notícia no [Archport].  E também a opinião de Élvio Sousa. […]



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: